(Imagem: Lucas Merçon/Fluminense FC)

Um dos pontos negativos do Fluminense na metade final de Campeonato Brasileiro é o ataque. Em 12 jogos disputados até agora no segundo turno, os jogadores de frente marcaram em apenas três partidas. Com vários testes e mudanças de esquema táticos promovidas por Marcão, time tenta se reinventar para marcar gols e ganhar os jogos que restam para buscar a vaga na Libertadores do ano que vem.

Desde o início do returno, os atacantes tem deixado a desejar e marcaram apenas oito gols no Brasileirão, porém todos eles foram marcados contra o Red Bull Bragantino (Fred e Luiz Henrique), Cuiabá (Luiz Henrique e Bobadilla) e Flamengo (2 de John Kennedy e Abel Hernández).

 
 
 

Nas demais vitórias do Flu no segundo turno contra Athletico-PR e Sport, os zagueiros foram decisivos para a conquista dos três pontos. Contra a equipe do Paraná, o zagueiro Zé Ivaldo mandou contra o seu próprio patrimônio e ajudou o Time de Guerreiros e contra a equipe pernambucana, David Braz acertou uma bela cabeçada no apagar das luzes, ambos os resultados foram 1 a 0.

Para o jogo de domingo contra o Palmeiras, o treinador Marcão não deverá contar com Luiz Henrique, que se lesionou na partida contra o Grêmio. De volta aos treinamentos após quase um mês fora, Gabriel Teixeira está à disposição e pode ganhar mais uma oportunidade.