Foto: Mailson Santana/FFC

Fernando Simone, gerente geral do Fluminense, concedeu uma entrevista coletiva nesta quarta-feira para esclarecer algumas questões envolvendo o CT Pedro Antônio, na Barra da Tijuca, que corre risco de ser interditado após autuação da prefeitura do Rio de Janeiro. O dirigente admitiu que a diretoria trabalha para conseguir um alvará de funcionamento parcial, mas que, caso o pior aconteça, Laranjeiras estará pronta para receber o elenco. Conforme o NETFLU apurou nesta quarta, a diretoria arruma o local para receber os atletas.

– Já fizemos uma consulta prévia (pelo alvará). Está em andamento. Já está em análise pela Secretaria de Fazenda. Tivemos uma reunião essa semana e explicamos a utilização, quais são as atividades, etc. A Secretaria de Urbanismo esteve lá. Estamos buscando um alvará de funcionamento parcial, para nossas atividades diárias. Entendemos que não é necessário, mas não é uma decisão nossa – contou o dirigente, que complementou:


 
 
 

– Temos que estar preparados. Se acontecer, vamos fazer o que for melhor. Chegaremos a uma solução com o departamento de futebol. Se precisarmos utilizar Laranjeiras, estamos prontos. O campo está pronto. Os vestiários estão recebendo manutenções, que já estavam programadas, pois já receberíamos a equipe de futebol feminino. Mas isso é prematuro dizer para onde vamos. Mas é claro que já estamos nos planejando caso aconteça alguma coisa – garantiu Simone.