Carta foi divulgada no Facebook da torcida Bravo 52

Os tricolores estão muito preocupados com a situação do Fluminense. E a torcida Bravo 52 resolveu expressar isso em carta aberta ao presidente Pedro Abad e a diretoria do clube. Postada na página do Facebook da Bravo, a carta cita os diversos problemas enfrentados atualmente pelo Flu. Eles vão desde a falta de fornecedor de material, elenco fraco, ausência de ídolos, patrocinador master e mais.

Além da explanação dos motivos de toda a preocupação, a Bravo 52 ainda encerra desejando força e sucesso a Pedro Abad à frente do Fluminense. Confira a íntegra:

“Carta aberta a diretoria

Pedro Abad e todos os membros da nova diretoria do Fluminense e componentes da comissão técnica de futebol,

Os organizadores da torcida Bravo 52, na condição de sócios do Flu e representantes de uma parte da arquibancada tricolor, entendem que a instituição Fluminense Football Club passa por um momento de reestruturação.

O legado da última presidência foi um clube sem patrocinador master, sem fornecedor de material esportivo e sem um elenco comprometido e qualificado que honre a grandeza do nosso clube.

O trabalho é árduo, deve ser, esperamos que seja.

Há algum tempo nossa torcida sente-se abandonada por alguns motivos:

1. Fornecedor de Material – Não temos fornecedor de camisa, logo, não temos disponíveis em grande quantidade materiais de venda que atendem o público em geral. Não conseguimos comprar coisas do Flu.

2. Elenco – Não temos um time qualificado que demonstre que entraremos em campo para disputar o título em todas as competições (neste ano são cinco).

3. Ídolos – Nossos ídolos vestem camisas de rivais nacionais, sendo que conforme noticiado pela mídia, o Conca foi convencido nos primeiros meses a se tratar no CT do rival, sem receber salários. Não temos um negociador com projetos?

4. Planos de Sócio – Planos de sócio são fechados sem consulta ao torcedor, sem notícia oficial, tampouco sem qualquer tipo de argumentação.

5. Patrocinador Master – Através da antiga presidência do clube, no ano passado, fomos informados que diversas empresas tinham interesse em investir no Fluminense. O que será que aconteceu com as mesmas?

6. Reforços – Até o momento anunciamos dois bons jogadores Equatorianos, que fizeram ótima Libertadores, mas que não podem ser tratados como solução. Precisamos de um elenco maior e mais qualificado. Os nomes veiculados não agradam a maioria dos torcedores e bons jogadores no mercado já estão sendo captados por outros clubes.

7. Planejamento – A torcida, mais uma vez entregue, não faz ideia do planejamento sobre os pontos citados acima. É cada vez mais afastada da instituição.

8. Estádio – Com todo respeito ao América e ao caldeirão de Edson Passos que foi nossa casa no ano passado, mas não podemos deixar o Maracanã de lado. Ali estamos perto da nossa torcida, da nossa história e precisamos ser criativos para conseguir público e renda nos jogos. Não será levando jogos pra Mesquita que aumentaremos nosso número de sócios e conseguiremos receita.

Pedro Abad e demais membros da diretoria, acreditamos em vocês e esperamos que todos estes pontos sejam atendidos o mais rápido possível.
Nos últimos anos o Flu se viu sem seu melhor reforço: A torcida.

Temos certeza que vocês não deixarão isso continuar a acontecer.

Força, Abad!
Estamos com você”