(Foto: Mailson Santana - FFC)

A pandemia de coronavírus afetou uma infinidade de setores, incluindo o futebol. Enquanto a bola volta rolar, timidamente, no Rio de Janeiro, diferente de outros estados, que seguem cautelosos por conta do surto de COVID-19, o Fluminense mantém seu time sub-23 em casa.

Com o provável cancelamento do campeonato de aspirantes, o Tricolor chegou a cogitar encerrar o projeto da formação de uma equipe dentro desta faixa etária, a exemplo do que outros grandes clubes fizeram. Mas desistiu da ideia. A tendência é que alguns atletas sejam realocados, se for necessário, entre os profissionais. Os outros aguardarão até o fim do contrato.

O NETFLU entrou em contato com a assessoria de imprensa do Fluminense para mais detalhes sobre o planejamento quanto ao time sub-23. Até o fechamento desta matéria, não houve resposta. O site número um da torcida apurou que diversos atletas, apesar de treinarem de casa, encontram-se desmotivados por não saberem exatamente se serão ou não aproveitados até o final da temporada.