(Foto: Pedro Vale/AGIF)

Considerado a principal revelação para a posição de centroavante no Brasil, Pedro terá de passar por cirurgia no joelho. Diferente do que fora vinculado em alguns portais, o NETFLU apurou que todos os passos foram dados em comum acordo entre o clube, os representantes do atleta e o próprio jogador.

O jogador vai operar e passará pelo procedimento cirúrgico na Cidade Maravilhosa. O local exato deve ser definido ainda nesta quarta-feira e o atleta provavelmente se manifestará através de sua redes sociais.

Vale destacar que Pedro chegou a ser convocado por Tite para a seleção brasileira, mas teve de ser cortado depois da confirmação da lesão. O atleta ficou em observação nos últimos dias, pois não havia como enxergar direito o ligamento cruzado anterior do joelho. Então, ele aguardou por um novo exame, que confirmou o problema de estiramento. Já o ligamento lateral está quase que completamente cicatrizado.

Haveria a opção de não operar, mas outros médicos foram consultados, além de Douglas Santos, do Fluminense, para se ter uma segunda opinião. Pedro, então, foi para Belo Horizonte, onde o médico da seleção, Rodrigo Lasmar, o examinou, dando o mesmo panorama que o DM tricolor.

Para evitar mais desgastes com viagens, o camisa 9 vai ser operado no Rio de Janeiro. Todos os passos, neste sentido, foram dados em conjunto com o Fluminense, através das figuras do Dr. Michael Simoni, Dr. Douglas Santos e do presidente do clube, Pedro Abad.