Clima é tenso após erros de arbitragem (Foto: Divulgação/Conmebol)

O jogo do Fluminense contra o Cerro Porteño (PAR) pode ter presença de público na semana que vem. Neste domingo a Conmebol divulgou um documento com para que a partir oitavas de final, Libertadores e Sul-Americana possam receber torcida nos estádios.

O documento, chamado de “Protocolo de Recomendações para a Volta de Público aos Estádios”, tem uma série de recomendações para que as partidas recebam um público com carga reduzida, desde que esteja de acordo com as regras sanitárias de cada país que venha a receber as partidas. Logo, é preciso da autorização dos governos.

Vale destacar que a final da Copa América entre Brasil e Argentina, no Maracanã, contou com a presença do público em 10% da capacidade do estádio.

Confira o comunicado:

A Confederação Sul-Americana de Futebol dá a conhecer o “Protocolo de Recomendações para o Retorno do Público nos Estádios” nos jogos da Conmebol Libertadores e da Conmebol Sul-Americana 2021, a partir das oitavas de final.

Estabelece uma série de recomendações, que devem ser discutidas com as autoridades sanitárias de cada país para sua aplicação e / ou modificação.

A Conmebol considera que o retorno gradual do público é essencial para o desenvolvimento do futebol sul-americano, razão pela qual, se as autoridades nacionais o permitirem, o retorno ao público é autorizado nas referidas competições.