Em denúncia contra Fred, STJD diz que ele “deveria dar exemplo”

Em denúncia contra Fred, STJD diz que ele “deveria dar exemplo”

Fred corre o risco de ser suspenso por até seis jogos (Foto: Nelson Perez - FFC)
Fred corre o risco de ser suspenso por até seis jogos (Foto: Nelson Perez – FFC)

Denunciado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por ter chutado uma lixeira na Arena Pernambuco, Fred corre o risco de desfalcar o Fluminense em até seis jogos no Campeonato Brasileiro. Na denúncia, a procuradoria do STJD cita até o fato do atacante ter notoriedade e, supostamente, o dever de dar o bom exemplo a quem assiste.

Veja a íntegra da fundamentação:

“O atacante Fred, do Fluminense, será julgado no Superior Tribunal de Justiça Desportiva por conduta antidesportiva. Denunciado por chutar a lixeira no corredor de acesso ao vestiário da Arena Pernambuco, o jogador tricolor pode ser punido com suspensão de uma a seis partidas. O processo será julgado pela Segunda Comissão Disciplinar na próxima terça, dia 29 de setembro, a partir das 17h.

O episódio ocorreu após derrota do Fluminense por 1 a 0 para o Sport, em partida realizada no último dia 13 de setembro. Após deixar o campo de jogo, enquanto o elenco se dirigia para o vestiário, o camisa 9 do clube carioca chutou a lixeira que ficou amassada.

Com acesso a vídeos e matérias jornalísticas, a Procuradoria enquadrou a conduta de Fred no artigo 258 do CBJD (assumir conduta contrária à disciplina ou à ética). Na denúncia, a Procuradoria destacou que “o atleta de futebol é uma figura pública que deve servir de exemplo para todos aqueles que acompanham o esporte, cm destaque para as crianças e jovens”.

Ainda segundo a denúncia, por se tratar de um atleta com relevante importância no cenário esportivo nacional, capitão e líder de sua equipe e que por diversas vezes já vestiu a camisa da Seleção Brasileira, o ato torna-se ainda mais absurdo e merecedor de punição. O artigo 258 do CBJD prevê suspensão mínima de um jogo e máxima de seis partidas.”


Sem comentários