(Foto: Mailson Santana - FFC)

Eleito o melhor jogador em campo na vitória do Fluminense por 1 a 0 sobre o Fortaleza, no último sábado, no Castelão, o volante Yago esbanjou entrega, disposição e pode ter colocado uma “pulga atrás da orelha” do treinador Odair Hellmann para a próxima partida. O Tricolor encara o Grêmio, no próximo domingo, às 20h30, no Maracanã, pela 20ª rodada do Brasileirão.

Com Yago em boa fase, o técnico terá Dodi retornando de suspensão, além de Hudson, que tem sido titular nas últimas partidas. Serão três atletas para duas vagas no meio. A terceira deve ser preenchida por Paulo Henrique Ganso ou Nenê, caso o veterano esteja em condições de retornar. Ele se recupera de uma lesão muscular sofrida contra o Santos.

Outro que deve retornar é Fred, que também cumpriu suspensão na última partida. Neste caso, não deve haver dúvida, e o artilheiro deve retomar o seu posto no lugar de Felippe Cardoso. O questionamento fica em torno dos pontas, com Michel Araújo, Caio Paulista, Luiz Henrique e Wellington Silva, esse último autor do gol da vitória contra o Fortaleza, brigando por duas vagas.

O único setor que não deve sofrer modificações, a menos que haja alguma emergência médica durante a semana, é a defesa. Muriel recuperou a confiança e tende a seguir, assim como Igor Julião, Luccas Claro, Nino e Danilo Barcelos formando a linha de defesa. Embora muitos tricolores prefiram Calegari no lugar de Julião, o treinador tem dado sequência ao primeiro, que tem agradado.