Em entrevista, Abel cita caso de jogador mimado da base do Flu

Jovem revelado na base ainda não vingou

6298

Entrevistado no programa “Bola da Vez”, da ESPN Brasil, Abel Braga, ao comentar sobre o trabalho de base, citou o caso de um jogador do Fluminense. Hoje profissional, este atleta, segundo o técnico, era tratado não só com carinho, mas com muito mimo pelos funcionários do clube. E, por isso, ele ainda não estourou. Abel não quis revelar o nome da promessa.

– Agora, na última passagem pelo Fluminense, tinha um jogador do base que estava sendo muito…(gesto com as mãos sinalizando que o jovem era alardeado) Eu pedi para fazer um treino, dos reservas com o time juvenil. Queria ver o garoto, né. Realmente um garoto de qualidade. Um dia, numa reunião no departamento de futebol, com o Sandrão (Sandro Lima, ex-vice do futebol), acho que estava o Jackson (Vasconcellos, ex-diretor geral) e um pessoal, soube que o time iria fazer um jogo amistoso no Espírito Santo. Iriam de ônibus e o jogador de avião. Peraí, escutei mal? Vocês vão para o Espírito Santo fazer um amistoso, o fulano de tal vai de avião e o restante de ônibus? Aí já está tudo errado, cara. Até agora, já veio o Scarpa, outros que passaram a frente e ele está lá, na luta. E até agora nada. É a maneira como você trabalha embaixo, é ali que você muda o jogador. Porque você tem de mudar, principalmente porque 90% deles você sabe da estrutura que vem – contou Abelão.


  • Lavnys

    Marcão tem que ter um lugar cativo nas laranjeiras, pois trata-se de um profissional exemplar, de uma beleza de caráter indiscutível. O clube precisa de pessoas honestas e que pensem, acima de tudo, no bem do Fluminense.

  • Robert logo poderá ter o Gérson como parceiro! Vocês duvidam?!

  • O robert só tem uma solução:
    Ir pro samorin, ano que vem, junto com o samuel, pra ver se eles arrebentam lá, sejam vendidos e nos tragam retorno financeiro, pelo menos.
    Já deveriam estar lá, por sinal.

  • Anderson Matos Costa

    As palestras,têm que ser voltadas em primeiro lugar para transformar os moleques em HOMENS de moral e e responsabilidade,depois, falarem de outros aspectos! TÁ FALTANDO ISSO na tal EXCELÊNCIA DA BASE!

  • JJunior0001

    Ridículo mesmo. Então pede para esse jogador jogar sozinho. Enquanto os outros ficam olhando ele jogar. Por isso que esses merd….se acham antes da hora da verdade e acabam não ganhando nada e somem. Outros são sacaneados. Tinha um meia no Fluminense agora esqueci o nome dele. Canhoto. Jogava muito, mas nunca foi testado no profissional. Cabelo em cachos e branco, não entendi até hoje porque Abel na época não deu chance.

  • Carlos

    Engraçado estão esquecendo o principal: o FDP não quer nada! Será que o cara não sabe ler? Não tem acesso à internet, Facebook ou qualquer outra mídia social? O imbecil não vê que está destruindo a carreira?! É ele quem tem de dar a volta por cima, coisa que parece não querer fazer. Marrento, babaca e com pouca bola.

  • Tonn

    Joga nada, esse Robert…

  • Julio de Carvalho

    Tudo leva a crer que este jogador seja o Robert, mas ninguém tem certeza, então gente, vamos parar de crucificar o moleque sem saber a verdade, isto é a mesma coisa que linchar uma pessoa até a morte, como já ocorreu com uma senhora no estado de São Paulo, por suposição que posteriormente se mostrou errada.
    Este garoto com apenas 19 anos já sofreu muitos problemas em sua curta carreira, primeiro foi o acidente de carro que o deixou muito tempo longe dos gramados, ao retornar contraiu hepatite medicamentosa, uma grave inflamação do fígado causada pelo uso de remédios utilizados na recuperação do acidente, posteriormente a experiência mal sucedida no Barcelona B por problemas de peso.
    Acompanho de perto as divisões de base do Fluminense e posso garantir que, pelo futebol apresentado nestas divisões e se nada de anormal tivesse ocorrido, ele certamente vingaria nos profissionais, pois seu futebol era superior ao dos seus contemporâneos Kenedy, Marlon, Gerson ou qualquer outro da sua geração. Ainda levo muita fé no seu talento.
    Não podemos esquecer que, não fosse o criticado Enderson Moreira, o Scarpa e o Marcos Junior nem estariam mais no Fluminense, pois que estavam na lista de dispensa do clube, bastou dar chances concretas aos dois para que o futebol deles evoluísse e eles se firmassem no time. E olha que ambos têm 3 ou 4 anos a mais do que o Robert.
    Acho que estes são motivos mais do que suficientes para que tenhamos mais cuidado e carinho com o Robert, ao invés de ficarmos jogando pedra e denegrindo a imagem desta revelação tricolor, se ele errou em algum momento, acho que já pagou até além da conta pela pouca idade que tem.
    Saudações Tricolores!

    • Seria ótimo se o Marcos Junio não estivesse mais no Flu, maldito Enderson.

    • Anderson Matos Costa

      Sendo ele ou não,serve pra ele isso!! é o perfil dele!

  • essa historia do time ir de onibus e um jogador mimado de aviao ja esta errado,.jogador de base não pode ser mimado, não pode ter regalias frentes aos outros por isso não conseguem subir e se firmar no profissional,ja sobem marrentos por causa desse tipo de mimos e varios outros que devem acontecer e a gente nem sabe.

  • Quem ainda espera que Robert será um craque, é melhor perder a esperança!

  • V Momm

    E o come bebe é BANCO no poderoso Paysandu! Parece que sofre de anemia, o cabeça fraca.

  • Rivelino

    Se pensarmos bem, qual jogador poderia ser que não fosse o Robert? O Scarpa veio depois dele e está no time titular, como o Abel falou. Já o Robert, para onde vai (agora está emprestado ao Paysandu) não consegue ser titular, às vezes nem no banco. Ninguém quer ele! Não seria, em parte, culpa da família também, que não colocaram limites para ele quando mais jovem?

  • ROBERT com certeza !!!

  • Anderson Matos Costa

    O Robert é o novo CA,com a diferença que CA têm um título da Champios com o Porto e esse muleke NADA!

    • Gianni Colombara

      E a COPA DO BRASIL de 2007 vencida com o FLU.

  • San Bandeira

    Quando li a matéria, pensei logo no Robert.
    Esse moleque é bola demais…

  • Tem q ser feito desde o sub-5….todos os meses!!!Jogador tem q aprender a sofrer,pra dar valor….saber q tá no Fluzao,porra!!!

  • o Robert era um monstro nos juniores, achei que ele seria um PUTA jogador.. Infelizmente não vingou

  • Sinceramente….nao sei se fazem isso em Xerem.Mas todos jogadores da base,e até mesmo profissional(Qd é contratado)..Deveriam ser obrigados a saber o hino todo,e principalmente ler a historia do clube,e o q representa nossa nação!!!Ler a historia de Oscar Cox à Thiago Silva,passando por Castilho,Telê,Pinheiro,casal 20…..e outros!!!Vejo algumas nossas revelacoes(Roger,Carlos Alberto,Diego Souza,Marcelo) falando bem de Xerem,mas,só!!!Um dia,a gente pode acabar revelando um Messi da vida,e ele poderá voltar da europa,e nao encerrar a carreira aquí!!!Com certeza,uma maior cultura de identificacao com o clube,e sua historia….tornará casos como esse,raros!!!

    • Alexx Mansur

      Disse tudo! Concordo em gênero, número e grau!

      Tá faltando há muito tempo aula de Civilidade Tricolor pra esses moleques. Motrar pra eles que quem tá tirando eles do buraco que vivem é o Flu! Pra não saírem depois um Carlos Alberto, que além de não ter feito nada pelo Flu, ainda me chega e fala do Flamulambo, um time que não investiu na base dele e nem soube que ele existe!

      • maciste

        alias amigo nao e so no futebol nao. foi feita uma enquete aqui em fortaleza alunos universitarios nao sabiam o hino nacional. quer mais, perguntaram a um deles se ele sabia o HINO A BANDEIRA , SABE QUAL FOI A RESPOSTA? ORA A BANDEIRA TEM HINO!!!!!. DURMA-SE COM UM BARULHO DESSES. CIDADAO QUEIMA AS PESTANAS FZ UM HINO LINDO E VEM UM IMBECIL AINDA PERGUNTAR SE A BANDEIRA TINHA HINO. ESSA E A NOSSA CULTURA AMIGO. INFELISMENTE. ENFIM COISAS DE BRAZIL CO Z RSRSRS ST

  • Nenhuma dúvida quanto a ser o Robert. Aliás a postura dele no time principal, exceção feita ao jogo de estreia contra o Bahia em 2013, é completamente amadora. Ele parece que está jogando outra partida, tenta dribles idiotas sem necessidade, passa quando tem que chutar, chuta quando tem que passar. É o típico caso do jogador que nunca deram uma bronca.

  • Também acho, e acho que foi um tiro no pé. se conhece quando jogador quer deslumbrar uma casa melhor pra família quando ele chega cedo no treino sai depois de todo mundo .vai de ônibus pra casa.a humildade fica no sangue ,nessas palestras de xerem deve ser dita isso todo dia como se fosse um hino,pois se não os mulekes vão se achar o neymar ja no barça ,e vai esuqecer de subir aos degraus cada um ,dia após dia .

  • Anderson Matos Costa

    O clube abre as pernas com medo de perder o jogador,tá vendo como está tudo errado na relação clube/jogador?!

  • Anderson Matos Costa

    Não só da base nos profissionais têm que tratar da mesma forma,como EMPREGADO e PROFISSIONAL e não como ídolo,essa p… de ídolo NÃO EXISTE!

  • Anderson Matos Costa

    PERFEITO!! PROBLEMA DA BASE DETECTED,É EXATAMENTE ISSO,JOGADOR TÊM QUE SER TRATADO COMO EMPREGADO,COMO PROFISSIONAL E PONTO!

  • Alguém aí…duvida q esse jogador,seja o Robert???Nao tenho nenhuma dúvida!!!

    • Nelson Neto

      Nenhuma dúvida! Assisti o programa todo ontem e na mesma hora já tinha sacado que era o Robert! Sou de Belém e o Roberto está emprestado para o Paysandu… não tá jogando nada, é reserva de um time da série B que tá brigando pra não cair! ST