Nos seus dez primeiros jogos pelo Flu, Abel igualou o número de gols que fez em 31 no Inter (Foto: Lucas Merçon - FFC)

Recém-chegado ao Fluminense, Abel Hernández deslanchou de maneira até rápida. Foram 11 jogos, com 475 minutos em campo, nos quais entrou quatro vezes como titular. Ainda assim, já fez cinco gols e deu uma assistência. E como se explica a boa fase? Na visão do atacante uruguaio, o ambiente encontrado no clube muito o ajudou.

– A equipe e os dirigentes me receberam da melhor maneira quando cheguei. Encontrei um clube muito grande e em constante desenvolvimento, isso é bom para o dia a dia dos treinos e sem dúvida para o bom clima de trabalho. Considero que a adaptação foi muito boa desde o primeiro momento em que cheguei, e acho que isso me ajudou na hora de entrar em campo. As oportunidades e os resultados foram surgindo com o decorrer dos jogos, e os primeiros gols me fizeram ganhar a confiança necessária para continuar marcando – disse.

Antes de ser contratado pelo Fluminense, Abel Hernández teve passagens discretas por CSKA, da Rússia, Al Ahli, do Catar, e Internacional. No Tricolor, já igualou (no décimo jogo) o número de gols que fez no Colorado. Mas no time gaúcho precisou de 31 partidas e 1.487 minutos.