O Fluminense, enfim, voltou a vencer no Campeonato Brasileiro. Na tarde deste domingo, fez 1 a 0 no Athletico, na Arena da Baixada, pela 27ª rodada. O gol foi contra de Zé Ivaldo. Se a atuação esteve longe de ser brilhante, valeu pelo fato do Tricolor ter ganhado novamente após três partidas. O jogo, na verdade, foi bem pegado e de pouco brilho de ambas as partes.

Com uma formação mais ofensiva em comparação a jogos anteriores, o Fluminense demorou um pouco a entrar no jogo. O Athletico, mesmo de time misto (poupando vários titulares por conta da semifinal da Copa do Brasil), tomava conta das ações. Numa bola perdida por Arias, Marcos Felipe teve de salvar em chute de Bissoli.

Mas, aos poucos, o Tricolor passou a sair mais. André fazia ótima partida à frente da defesa e ajudava no começo das jogadas. Os laterais também iniciaram tímidos. Na parte ofensiva, a equipe contava com jogadores rápidos (além de Arias, escalado no meio, com o trio de ataque formado por Caio Paulista, Luiz Henrique e John Kennedy).

Caio foi o primeiro a desperdiçar ótima chance. Recebeu bolão de André e demorou a bater, sendo desarmado. O gol veio com presente do adversário. Samuel Xavier recebeu de David Braz pela direita, cruzou e viu Zé Ivaldo tocar contra a própria rede de cabeça após saída ruim do goleiro Santos. Justo pelo crescimento de produção do time comandado por Marcão no duelo. Mas o time paranaense não estava morto e, pouco antes do intervalo, Marcos Felipe fez brilhante intervenção em finalização de Pedro Rocha.

Na segunda etapa a partida caiu demais de ritmo. As duas equipes encontravam enorme dificuldade na criação. O jogo ficou feio e truncado.

Marcão tentou aumentar a produtividade do meio de campo tricolor com a entrada de Martinelli no lugar de Arias, apagado. As demais mudanças foram feitas mais para perto do fim (duas delas por necessidade) Se o Flu não chegou a crescer, o adversário também pouco incomodava. No fim, a vitória de 1 a 0 ficou de bom tamanho pela reabilitação tricolor na competição.

O Tricolor volta a jogar no sábado que vem, contra o Flamengo, no Maracanã.

O Fluminense jogou com: Marcos Felipe, Samuel Xavier, Nino (Manoel, 29′ do 2ºT), David Braz e Marlon; André, Yago (Nonato, 32′ do 2ºT) e Jhon Arias (Martinelli, 22′ do 2ºT); Luiz Henrique (Lucca, 29′ do 2°T), Caio Paulista e John Kennedy (Abel Hernández, 32′ do 2ºT).