(Foto: Lucas Merçon - FFC)

Com a liberação da Prefeitura do Rio de Janeiro, os jogos nos estádios cariocas deverão voltar a ter público a partir do dia 04 de outubro, na partida entre Flamengo e Athletico-PR, no Maracanã. Com isso, os jogos do Fluminense também devem ter o retorno das torcidas, certo? Não necessariamente. A questão que pesa é que, diferente do Rio, no resto do Brasil ainda não há sinais dessa flexibilização.

Embora ainda não se tenha um posicionamento oficial do Flu com relação à decisão comunicada pelo prefeito Marcelo Crivella nesta sexta, uma declaração do presidente Mário Bittencourt em junho desse ano pode já adiantar qual será a atitude tomada pelo clube. Na ocasião, o mandatário tricolor afirmou que só colocaria sua torcida no Maracanã quando todos os outros clubes pudessem, para não haver desequilíbrio na competição.

– Não vamos reabrir o estádio. Mesmo que o decreto libere. Se entrarmos no Brasileiro e todos estiverem com o portão fechado, não acho justo que o Rio de Janeiro tenha portões abertos. Não queremos causar desequilíbrio na competição – afirmou Mário.