Na noite deste sábado, o Fluminense voltou a campo pelo Brasileirão para enfrentar o Atlético-GO, no Maracanã, pela 11ª rodada do torneio. Em noite desastrosa, o Tricolor foi derrotado pelo adversário por 2 a 0 em partida marcada pela expulsão de David Braz, que mudou os rumos do jogo ainda no primeiro tempo. Jefferson e Wellington Rato fizeram os gols da vitória do time visitante. Com o placar, o Time de Guerreiros perdeu a chance de entrar no G6.

O JOGO

Logo de início, o Tricolor foi quem tomou a iniciativa. Com 3′, teve a primeira oportunidade com Jhon Arias cruzando da direita e Cris Silva emendando de primeira no segundo pau, mas chutando na rede pelo lado de fora. O Atlético-GO respondeu aos 10′, obrigando Fábio a fazer grande defesa em chute cruzado. Ao contrário do que se pensava, o adversário não entrou com a estratégia de se retrancar e buscava o jogo, com marcação alta na zaga tricolor.


Mesmo com dificuldade de entrar na defesa adversária, o Flu era melhor e rondava a área do Dragão, chegando a perder uma chance inacreditável com Cano dentro da pequena área. Cinco minutos depois, porém, tudo se complicou com a expulsão de David Braz. O defensor derrubou Churín e o árbitro entendeu que o zagueiro impediu uma chance clara de gol, o mandando para o chuveiro mais cedo.

O lance fez o jogo mudar de figura. Os visitantes passaram a mandar na partida e o gol era uma questão de tempo. Aos 34′, em um chutaço de fora da área, Jefferson colocou o Atlético-GO na frente. Ainda pioraria, pois antes do fim da primeira etapa, Wellington Rato, em contra-ataque, fez 2 a 0 e deixou o Fluminense em situação praticamente irreversível para conseguir uma virada.

No segundo tempo, Fernando Diniz ainda tentou buscar o improvável com as entradas de Caio Paulista e Nathan. O time até melhorou, conseguindo ficar mais com a bola e dominar as ações. Com a vantagem, os goianos também reduziram o ritmo para administrar o resultado e passaram a viver dos contra-ataques. O Flu chegou a ter algumas chances e lutou para tentar ao menos diminuir o marcador, mas não conseguiu.

Na próxima rodada, o Fluminense sai para enfrentar o América-MG, no Independência. O Time de Guerreiros entrou em campo com: FábioSamuel XavierManoel (Alexandre Jesus 34’/2ºT), David Braz e Cris Silva (Caio Paulista 00’/2ºT); Wellington (Nathan 00’/2ºT), André e Jhon AriasWillian Bigode (Felipe Melo 30’/1ºT), Luiz Henrique e Germán Cano (John Kennedy 34’/2ºT).