michaelA situação do Michael perante ao uso de cocaína voltou aos noticiários. O atleta terá e cumprir mais alguns meses de punição, de acordo com decisão da Corte Arbitral do Esporte (CAS). Em nota, o clube das Laranjeiras explicou a situação. Confira:

“O atacante Michael Vinicius Silva de Morais teve o caso de doping analisado em sessão da Corte Arbitral do Esporte (CAS), realizada no Rio de Janeiro, na manhã desta segunda-feira. Houve acordo entre as partes e a decisão é de que o jogador ficará suspenso até o dia 31 de agosto. Com isso, o atleta estará apto a jogar novamente a partir do dia primeiro de setembro de 2015. No final, ele acabará cumprindo efetivamente cerca de 13 meses, pena bem inferior à pena-base exigida pela Wada em casos similares.

 
 
 

Na sessão, o Painel da Corte, por meio de um acordo, aceitou diminuir do tempo previsto para o caso, de dois anos de suspensão, o período de quatro meses da pena que o jogador cumpriu após julgamento no Brasil, somado ao tempo de suspensão preventiva que havia assumido por conta própria antes de o julgamento ocorrer. Além disso, também foi considerado o tempo que a Fifa e a Wada levaram para marcar o julgamento após a solicitação da cópia integral do processo do jogador no Brasil ter sido enviada traduzida pela CBF.

Tanto na primeira e segunda instância (ambas no Brasil – TJD e STJD), como na Corte Internacional o Fluminense prestou toda a assistência jurídica ao atleta. Nas duas primeiras instâncias o atleta foi assistido por Mário Bittencourt e Roberta Fernandes e nos CAS, Michael foi defendido por Daniel Cravo, advogado que representa o Fluminense na área desportiva internacional.

Ressaltamos que Michael segue no Fluminense integrando nosso quadro de atletas, treinando normalmente, o que também foi possível mediante acordo, e em setembro estará de volta durante o campeonato brasileiro.”


Sem comentários