Tricolor não ficou contente com atuação de Yuri Elino na final
Por meio de uma nota oficial divulgada em suas redes sociais, o Fluminense criticou duramente á arbitragem de Yuri Elino no primeiro jogo da final do Campeonato Carioca de 2025, nessa última quarta-feira, diante do Flamengo. Embora não tenha interferido diretamente no placar de 2 a 1 para o rival, o juiz não teve boa atuação e desagradou aos tricolores.
Entre os temas que geraram revolta estão a diferença de critérios na aplicação dos cartões amarelos (7 para o Fluminense e apenas 1 para o Flamengo), bem como a expulsão do zagueiro Freytes, após o apito final, em uma confusão gerada pelo atacante Luiz Araújo, da equipe adversária. Confira a nota:
“O Fluminense FC, após ter acesso à súmula da partida realizada ontem pelo primeiro jogo da final do Campeonato Carioca, vem a público afirmar que, mesmo sem interferência direta no resultado da partida, a arbitragem cometeu graves erros ao aplicar critérios distintos em diversos lances do jogo, especialmente na aplicação de cartões.
Chama ainda mais atenção o relato na súmula para a expulsão do zagueiro Freytes, após o fim da partida, sob a justificativa de que o atleta teria “golpeado” o adversário Luiz Araújo com o antebraço, o que, como se pode concluir das imagens do episódio, se revela absolutamente distante da realidade. Aliás, chamou atenção também o fato de o árbitro pedir calma ao atleta do Flamengo para que ele não fosse expulso.
Esperamos que, no segundo jogo da final, o Sr. Bruno Arleu de Araújo, árbitro FIFA e com experiência em muitos jogos decisivos, conduza a partida com imparcialidade e a aplicação uniforme das regras, como se espera em uma grande competição do futebol brasileiro.
Com o placar adverso, o Fluminense precisará vencer o Flamengo no domingo por pelo menos um gol de diferença para levar a decisão para os pênaltis. Em caso de empate, ou de nova derrota, o Tricolor ficará com o vice-campeonato e perderá a chance de levantar seu 34º troféu do estadual do Rio.