Torneio pode ter menos datas a partir da próxima temporada
Os Campeonatos Carioca de 2026 e 2027 podem sofrer alterações em seu formato de disputa, sendo mais enxutos. Há uma proposta para reduzir o número de datas de 15 para 10, divulgada nesta quarta-feira. Agora, a própria Ferj, em nota oficial, admite que pode promover mudanças. No entanto, ainda dependerá de reuniões e aprovação de um Conselho Arbitral.
“A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro informa que, logo ao fim do Campeonato Carioca Superbet 2025, debruçou-se sobre a realidade do futebol brasileiro e decidiu pela readequação do formato de disputa do Estadual mais charmoso e visto do país. Desde lá, o presidente Rubens Lopes e membros do Conselho de Administração da FERJ debatem e desenham uma fórmula que proteja e valorize o futebol como um todo: do calendário ao topo e base da pirâmide. Paralelamente, a FERJ vem conversando com os clubes participantes da Série A para apresentar a proposta. Não houve reunião alguma na sede da entidade para tratar tal tema. Mais à frente, em momento oportuno, será realizado um Conselho Arbitral para decidir o regulamento do Campeonato Carioca de 2026 e 2027”.
NOTA OFICIAL
— Cariocão (@Cariocao) April 30, 2025
A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro informa que, logo ao fim do Campeonato Carioca Superbet 2025, debruçou-se sobre a realidade do futebol brasileiro e decidiu pela readequação do formato de disputa do Estadual mais charmoso e visto do país.
Desde… pic.twitter.com/YW9SjgdBBG
Lembrando que, assim como este ano em virtude do Mundial de Clubes da Fifa, em 2026 o calendário também terá que ser paralisado no meio do ano por conta da Copa do Mundo de Seleções. Dessa maneira, uma adequação do calendário é vista como necessária par aliviar o calendário e permitir um período de preparação maior para os clubes.
Paulo Vitor Vasconcellos é tricolor fanático, escritor e jornalista formado em 2016 pela Universidade Veiga de Almeida. Trabalhou, de 2015 a 2018, como redator de esportes e, posteriormente, de cinema no portal VAVEL Brasil, cobrindo o Fluminense e a Comic Con Experience 2016 e 2017. Autor do livro Olhos de Lázzuli, ficção e fantasia voltada especialmente para o público infanto-juvenil. Exercer a função de repórter no NETFLU
Leia mais