Assim que resolver rescisão com o Flu, Henrique deve ser anunciado como jogador do Corinthians (Foto: Nelson Perez - FFC)

O Fluminense divulgou nesta quinta-feira nota oficial confirmando a dispensa de oito jogadores. Dentre eles, o goleiro Diego Cavalieri, campeão carioca e brasileiro pelo clube em 2012, além da Primeira Liga de 2016, e o zagueiro Henrique, também vencedor da Primeira Liga e com participação na última Copa do Mundo pela seleção brasileira, são os nomes de maior impacto.

Confira a íntegra:

“O Fluminense inicia negociação para a saída de oito jogadores do elenco profissional. São eles: Arthur, Diego Cavalieri, Henrique, Higor Leite, Maranhão, Marquinho, Robert e Wellington Silva (lateral). O clube agradece aos atletas pela dedicação e o empenho enquanto vestiram a camisa Tricolor e os deseja sorte na sequência de suas carreiras.

Esse movimento visa reduzir a folha salarial de modo a que ela se adeque ao orçamento do clube e para cumprir com suas responsabilidades em 2018.

“O Fluminense está trabalhando para ter um grupo de jogadores que permita formar uma equipe competitiva em 2018, e que caiba no seu orçamento, dentro da atual conjuntura. Não queremos repetir os erros das contratações de 2015 e 2016. É uma mudança pontual que visa reduzir a folha salarial”, explicou Marcus Vinícius Freire, diretor executivo geral do clube.

Os demais jogadores se reapresentam no próximo dia 3 de janeiro no CT da Barra.”