1A direção do Sport manifestou o seu lamento e criticou o técnico Eduardo Baptista. Em nota oficial, o clube pernambucano revela que a decisão pela saída foi exclusivamente do treinador e lembra que o mesmo foi bancado pelos dirigentes mesmo quando o rubro-negro passou por dificuldades nos anos de 2014 e 2015. Por fim, diz que está a procura de um profissional “com valores éticos e credibilidade”. Veja:

“A diretoria do SPORT recebeu no início desta noite a comunicação, efetuada pela gerência de futebol, da decisão unilateral do técnico Eduardo Batista, que se demitiu para assumir o comando do Fluminense em razão de proposta financeira mais vantajosa. O SPORT lamenta a decisão do técnico, que interrompe intempestivamente a participação em projeto de longo prazo a que se comprometera com o clube, e que foi bancado pela diretoria em situações dificílimas nos anos de 2014 e 2015. O SPORT, a despeito do ocorrido, continuará com seu projeto e já está à procura de profissional com o perfil a ele adequado, com os valores éticos e credibilidade necessários. A diretoria do SPORT agradece ao técnico que sai os serviços prestados e deseja-lhe boa sorte nos novos desafios assumidos. No jogo do próximo domingo, o elenco será comandado pelo assistente técnico Daniel Paulista. O SPORT é maior do que todos nós!”