(Foto: Lucas Merçon - FFC)

Protestos e reclamações. Assim tem sido a rotina de algumas organizadas do Fluminense, devido às eliminações do clube na Copa Sul-Americana e Copa do Brasil. Nesta semana, a Força Flu, assim como outras uniformizadas, tiveram uma reunião no clube. O presidente Mário Bittencourt esteve presente e discutiu diversos temas. Em nota, a organizada explicou o que ocorreu:

Veja:

 
 
 

Prezando a transparência e comunicação com os nossos componentes, e a fim de evitar qualquer polêmica ou intriga, informamos a todos que, na última terça-feira, ocorreu uma reunião com as torcidas do Fluminense, convocada pelo Departamento Social do FFC, que tinha unicamente como pauta, as ações sociais das torcidas para o Dia das Crianças.

Eles solicitaram participar de nossas ações sociais. Uma das propostas de participação foi a doação de camisas de antigos fornecedores (que não podem ser vendidas), e também divulgação das ações sociais na FluTV.

No começo da reunião, e sem avisar previamente, o presidente Mário Bittencourt apareceu e outros assuntos foram abordados. Dentre eles, os protestos que realizamos. Sobre essas manifestações, o Club entendeu como legítimas. E deixamos claro que esse nosso diálogo não muda nossa postura. Explicamos que os protestos dependerão do rendimento do time e o trabalho desempenhado pelo Departamento de Futebol. Criticamos também a atitude do Club, de terem estacionado a ambulância na frente da nossa faixa de protesto. O presidente negou que tenham feito isso. E quando o questionamos, ele disse entender que os protestos não são de cunho político. E, na visão dele, sendo de forma pacífica, são legítimos.

Enfim, deixamos bem claro que o FFC não ofereceu qualquer ajuda financeira para realização de nossas ações sociais, nem mesmo outras doações. Somente mencionou o possível início de uma parceria nas ações (através de um Departamento já existente no Club).

Em suma, nada nos foi oferecido. Não pedimos nada a ninguém e não mudaremos nossa postura; Se jogar bem e tiver bons resultados, vamos apoiar. Se for mal, vamos cobrar! Somos uma instituição totalmente independente e não precisamos disso para a manutenção de nossas atividades. As ações serão realizadas com ou sem apoio do Club.

Em tempo, aproveitamos pra agradecer aos componentes que lutaram todos os dias pelas arrecadações e doações para a realização de nossas ações sociais. Isso sim precisa ser valorizado!!

Neste feriado serão realizados dois eventos: Dia das Crianças na Maré
e Dia das Crianças em Magé.

Força Flu,
Unidos Por um Flu Forte.