Em Painel da Florida Cup, Flu representa a base e Parreira elogia

Em Painel da Florida Cup, Flu representa a base e Parreira elogia

Parreira disse que clube realiza melhor trabalho na formação de jogadores no país (Foto: Divulgação - Fluminense)
Parreira disse que clube realiza melhor trabalho na formação de jogadores no país (Foto: Divulgação – Fluminense)

Aconteceu nesta quinta-feira o Painel da Florida Cup, uma série de palestras que faz parte da programação do evento. O Fluminense representou a base brasileira e teve no gerente do setor, Marcelo Teixeira, seu representante. Por lá, falou sobre o trabalho no clube e recebeu elogios de um ex-técnico tricolor e da seleção brasileira, Carlos Alberto Parreira.

– O Fluminense tem um trabalho diferenciado em suas categorias de base, que só é possível graças ao nosso presidente, Peter Siemsen. A integração com o futsal e as escolinhas de futebol são um dos nossos segredos. Entendemos que o futsal é o início de tudo. É ali que os meninos começam a desenvolver suas habilidades. Os profissionais do nosso futsal fazem parte de Xerém e trabalham com a mesma metodologia. Nossos principais talentos vieram da modalidade. Temos um plano de carreira definido para todos os atletas entre 9 e 20 anos. Mostramos para nossos atletas que independentemente da quantidade de jogadores, das estrelas do primeiro time, a gente oferece a possibilidade de jogar em algum lugar do Brasil ou do mundo. Temos parcerias com times pelo mundo, que é importante para desenvolver o crescimento e a cultura dos garotos. Adotamos uma frase em Xerém: “Faça uma pessoa melhor, e teremos um jogador melhor” – disse Teixeira, antes de ouvir os elogios de Parreira:

– Parabéns, Marcelo. O Fluminense tem o melhor programa de desenvolvimento de atletas do Brasil.

Ao longo do dia, representantes de diversos clubes participarão de palestras e Peter Siemsen estará presente na que falará sobre internacionalização da marca.


Sem comentários