(Foto: Lucas Merçon/FFC)

Após ser anunciado como o novo reforço do Corinthians, o volante Douglas se despediu do Fluminense, clube que o revelou para o futebol, através das redes sociais. Na publicação, o jogador cita que vestir a camisa tricolor durante 14 anos foi um orgulho imenso.

Em 14 anos de Fluminense, Douglas fez parte da integração futsal e futebol de campo. O jogador foi capitão nas categorias de base e um dos destaques do time que conquistou o título do Campeonato Brasileiro Sub-20 em 2015.


 
 
 

Douglas sofreu com uma lesão muscular rara no ano passado e perdeu espaço no time titular. Quando saudável, era um dos atletas preferidos de Abel Braga. Com a chegada de Marcelo Oliveira, também foi testado entre os titulares, mas terminou negociado com o Corinthians na véspera da estreia do novo treinador do Fluminense.

Confira a despedida: 

Um ciclo importante se encerra na minha vida profissional e pessoal. Depois de 14 anos vestido essa camisa importante no futebol brasileiro, chegou a hora de me despedir do Fluminense. Foram anos maravilhosos e de muitas conquistas com o manto tricolor. Só posso agradecer a todos que estiveram comigo durante todo esse caminho que percorri, pois me transformei num grande atleta e, principalmente, num grande ser humano. Gostaria de dizer à torcida tricolor que foi um orgulho imenso vestir essa camisa e que sempre que entrei em campo me doei ao máximo para dar alegrias a ela. Vocês são o maior patrimônio que o clube pode ter. Sempre levarei o Fluminense no coração! Muito obrigado! @fluminensefc

Uma publicação compartilhada por Douglas Augusto (@douglasaugusto_08) em