O ex-treinador Muricy Ramalho, campeão brasileiro com o Fluminense em 2010, participou do programa “Bem Amigos”, do canal SporTV, nesta segunda-feira, e relembrou o episódio de quando recebeu o convite da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para assumir o comando da seleção. Em razão do compromisso com o Tricolor, porém, o técnico recusou o convite.

– Ele (Ricardo Teixeira, ex-presidente da CBF) me perguntou: “E aí, está tudo certo?”. Eu disse que não, que tinha dado a palavra que ficaria mais dois anos (no Fluminense). Ele perguntou se eu já tinha assinado o contrato, eu disse que não, mas que tinha dado a minha palavra. Estão pensando que vão pegar o telefone, ligar para o Fluminense, para o Celso Barros, e falar: “Vou levar o seu treinador para a Seleção Brasileira” e está tudo resolvido? Não é assim. É falta de ética. É irresponsabilidade. E a palavra? Como chego para o Celso (Barros) e falo que não vou mais (assinar por dois anos)? – contou.

 
 
 

Outro ex-técnico do Fluminense, Renato Gaúcho, que foi campeão da Copa do Brasil em 2007 e atualmente dirige o Grêmio, foi um dos convidados do programa comandado por Galvão Bueno. O treinador da equipe gaúcha aproveitou o assunto para elogiar Celso Barros.

– Doutor Celso Barros é uma pessoa espetacular – disse Renato Gaúcho.

Nas redes sociais, Celso Barros aproveitou para agradecer o carinho dos ex-treinadores do Fluminense. O ex-presidente da Unimed Rio ressaltou que ficou alegre ao receber os elogios de Renato Gaúcho e Muricy Ramalho.

– Foi com muita alegria que ao assistir ontem o Bem Amigos do SporTV, recebi referências elogiosas de dois dos maiores técnicos do futebol brasileiro: Renato Gaúcho e Muricy Ramalho. Estivemos juntos nas campanhas vitoriosas da Copa do Brasil em 2007 e do Brasileirão em 2010. Muito obrigado pelo carinho! ST – publicou Celso Barros.