O Fluminense venceu o Boavista por 3 a 0, na noite desta quinta-feira, no Estádio Elcyr Resende, em Bacaxá, em jogo válido pela 5ª rodada da Taça Rio. O Tricolor dominou a partida e não teve dificuldades para conquistar mais três pontos. Com dois gols de Luciano e um contra de Márcio Costa, a equipe do técnico Fernando Diniz se isolou na liderança do Grupo B com dez pontos.

A partida em Bacaxá começou com pouco mais de dez minutos de atraso em razão de uma queda de energia. Após o apito inicial, o Fluminense precisou de apenas três minutos para abrir o placar. Caio Henrique cobrou escanteio e Márcio Costa desviou contra a própria meta, deixando o goleiro Rafael sem reação.

Com o gol sofrido no início da partida, o Boavista precisou correr atrás do resultado e levou perigo aos nove minutos, mas Rodolfo defendeu a boa cobrança de falta de Carlos Alberto. Já o Fluminense, com vantagem no placar, trocava passes com calma e sem pressão, mas tinha dificuldades para achar espaços na defesa adversária.

O Fluminense cresceu na partida após a parada técnica aos 20 minutos. O Tricolor, que já controlava o jogo, passou a ter ainda mais volume e transformou a superioridade em oportunidades. Com mais movimentação, o Flu ampliou o placar aos 38 minutos. Gilberto tabelou com Yony González e finalizou, mas Rafael defendeu. No rebote, Everaldo bateu e Luciano desviou de letra.

O panorama na etapa final seguiu o mesmo do primeiro tempo. Além de dominar o jogo, o Fluminense ainda contou com a sorte que jogou junto aos seis minutos. O ex-zagueiro tricolor Elivelton foi afastar uma bola da defesa, mas ela desviou em Luciano e encobriu o goleiro Rafael.

Luciano brilhou e igualou Yony González com seis gols na artilharia do Carioca (Foto: Lucas Merçon/FFC)

Com três gols de vantagem no placar, o Fluminense somente administrou o resultado no restante da partida. Fernando Diniz sacou Gilberto e Ganso, poupando os atletas de olho nos próximos jogos que serão decisivos. O Tricolor ainda tomou um susto após uma saída de bola errada de Allan, mas nada que alterasse o placar em Bacaxá. No fim das contas, mais três pontos para a equipe das Laranjeiras.

O Fluminense entrou em campo escalado com: Rodolfo; Gilberto (Ezequiel, min. 17’/2ºT), Matheus Ferraz, Léo Santos e Caio Henrique; Airton (Allan, min. 23’/2ºT), Bruno Silva e Paulo Henrique Ganso (Daniel, min. 29’/2ºT); Everaldo, Luciano e Yony González.


Notícias pelo Messenger Notícias pelo Messenger