Em sua passagem pelo Flu, R10 foi o futebolista mais mencionado

Em sua passagem pelo Flu, R10 foi o futebolista mais mencionado

r10A passagem relâmpago de Ronaldinho Gaúcho pelo Fluminense – sem gols, nem assistências – movimentou as redes sociais. Em agosto e setembro, o ex-jogador do clube foi o personagem do futebol mais comentado do Brasil nas redes sociais. No Twitter, ele teve 250.370 menções e ficou ainda com mais folga na primeira posição.  Os números são da Fundação Getúlio Vargas.

– O Ronaldinho foi mais uma vez o jogador mais mencionado do mês. Sua atuação dentro de campo não chamou muito atenção ao longo do mês de setembro e, provavelmente, não seria o jogador mais falado do mês. Contudo, sua saída do Fluminense teve grande impacto nas redes sociais com mais de 130 mil menções. O Fluminense deve voltar suas fichas agora para o Fred, que já foi oitavo mais mencionado em setembro. Ele é disparado o jogador mais mencionado do Tricolor atualmente – disse o pesquisador Marcelo Rotenberg, da Diretoria de Análise de Políticas Públicas da FGV.

Em agosto, Ronaldinho tinha sido o primeiro colocado com 214.670 menções, seguido de Paolo Guerrero, do Flamengo – 176.108. No ranking de menções aos clubes, sem setembro os três primeiros colocados não se alteraram em relação a agosto. Flamengo em primeiro, Vasco em segundo e Corinthians em terceiro. Já o Fluminense pulou de nono (735.366) para o quarto lugar (890.162).

1

2

 

 


Sem comentários