(Foto: Divulgação)

O Fluminense encara o Sport pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro, neste sábado, às 19h. O duelo será fora de casa e o Tricolor vai ter um grande desafio pela frente na Ilha do Retiro.

Curiosamente, as duas equipes se enfrentaram também pela 11ª rodada no Brasileirão do ano passado, mas o jogo do último campeonato não traz boas lembranças para a torcida do Flu. Em 2020, o tetracampeão brasileiro foi derrotado por 1 a 0 com gol de Hernane aos 13 minutos da primeira etapa.

O Fluminense pressionou o Sport durante boa parte da partida e dominou as ações do jogo. O time dirigido na época por Odair Hellmann teve 74% da posse de bola e finalizou 18 vezes a gol e nenhuma balançou as redes.

Pensando no jogo de volta contra o Atlético-GO pela oitavas da Copa do Brasil, Odair lançou um time misto e poupou algumas das principais peças do time titular como Nenê, Dodi e Michel Araújo.

Confira a escalação do Fluminense no último confronto contra o Sport na Ilha do Retiro: Muriel; Calegari, Nino, Luccas Claro e Egídio; André (Felippe Cardoso), Yago (Marcos Paulo), Hudson e Ganso; Wellington Silva (Fernando Pacheco) e Luiz Henrique (Miguel).