(Foto: Mailson Santana - FFC)

Nesta segunda-feira, a Vulcabras Azaleia anunciou oficialmente que irá operar a Under Armour no Brasil. O acordo é válido por dez anos e a companhia terá exclusividade na distribuição e licenciamento da marca norte-americana no país para calçados, vestuário e acessórios.

A empresa, que é dona da Olympikus, ainda vai gerenciar a importação, desenvolvimento e fabricação de produtos locais, além de ser responsável pela gestão da marca e de seus canais de distribuição no país.

– Estamos extremamente satisfeitos em firmar parceria com a Under Armour e ampliar a distribuição no país de uma das maiores e mais inovadoras marcas de produtos para performance esportiva. Esse acordo demonstra nosso compromisso contínuo com a diversificação de portfólio e nossa estratégia de crescimento na América do Sul. Estamos prontos para colocar à disposição toda a nossa expertise e recursos para ajudar a Under Armour a alcançar todo o seu potencial de crescimento no Brasil – disse Pedro Bartelle, CEO da Vulcabras Azaleia.

A Under Armour desejava ter uma operação própria no Brasil e investir no segmento de patrocínio esportivo e produção de confecção e calçados. Porém, com a crise econômica, aliado ao interesse da Vulcabras, não houve outra saída. Agora, a tendência é que a empresa norte-americana ganhe força.