(Foto: Vitor Silva - BFR)

Matheus Babi está na mira da diretoria para reforçar o Fluminense. Uma reunião com seu empresário, Anselmo Paiva, está marcada para o início da semana que vem. Em entrevista exclusiva ao NETFLU, o agente confirmou o encontro.

— A gente vai ter uma conversa no início da semana que vem, para poder avaliar muito bem isso. Realmente existe o interesse do Fluminense. Mas tem muita coisa envolvida ainda com relação a rescisão dele, do empréstimo junto ao Botafogo, então eu não posso abrir muita coisa. Mas confirmo o interesse do Fluminense – disse.

 
 
 

Paiva também confirmou a informação publicada pelo site número 1 da torcida tricolor que ainda não existe uma proposta oficial pelo atacante, atualmente no Botafogo, mas que pertence ao Serra Macaense.

— Existe o interesse, a proposta oficial não. Só conversas. Tem que ver se o clube se enquadra dentro da realidade das coisas que estamos pretendendo para o jogador.

Confira a íntegra da entrevista com o empresário de Matheus Babi:

Quais seriam esses fatores? Disputar a Libertadores, por exemplo, seria um bom motivo?

— Você tem os fatores que são importantes como a disputa da Libertadores, a camisa do Fluminense, são coisas que serão levadas em conta. Mas o Fluminense, porém, tem um atacante já. Não que a gente queira subestimar, até porque com o Fred e o Nenê ele vai ter muito o que aprender. Mas vamos sentar com e analisar todos os pontos até semana que vem.

E a boa relação do Fluminense com o Botafogo, não seria um indício para a realização do negócio?

— Pesa também a boa relação do Fluminense com o Botafogo, porque facilita a rescisão. Eu entendo que também existe uma boa relação com o Athletico-PR, mas não como a do Fluminense que está aqui do lado. Desculpe não poder abrir mais a situação, porque não queremos criar alarde.

Então a disputa só está entre Flu e Athletico? Ele vai pra um ou para o outro?

— É um projeto que vamos avaliar os prós e os contras dos dois clubes. Por enquanto, o que eu tenho de interesse concreto é dos dois. O restante é só blábláblá. As pessoas estão falando de Palmeiras, já que estão buscando atacante de área. É normal, mas entre ser um dos nomes possíveis e vir uma proposta, o caminho é longo. O Matheus Babi é um jogador de 23 anos que fez 16 gols na última temporada, por isso é natural ser cobiçado.

Com a proximidade da Libertadores, não há uma pressa no acerto, caso ele seja com o Flu?

— No meu entendimento, até segunda ou terça-feira deve ter uma definição disto tudo. Por isso mesmo. Ele já está com ritmo de jogo. É só se entrosar com os novos jogadores, fazer documentação. Daria tempo para isso (estrear na Libertadores).