Salários atrasados? Valores dos vencimentos de Nenê? Não. Nada disto impede que o meia do São Paulo acerte a sua vinda para o Fluminense. Diferentemente do que fora especulado, o empresário do jogador, Gilvan Costa, destacou que a situação financeira do clube das Laranjeiras não atrapalhou a negociação e que a única trava é referente ao São Paulo, dono dos direitos do atleta.

– Não há nenhum problema da nossa parte. Negativo. Estão vendo a situação com o São Paulo. A situação (financeira) do Fluminense não vem de hoje, então é infundado dizerem que o jogador não fechou com o clube por causa disso. Nós já conversamos com o Fluminense há alguns dias – disse Gilvan, em entrevista exclusiva ao NETFLU.

Num dado momento da entrevista ao site número um da torcida tricolor, o agente chegou a se exaltar, achando que a imprensa do Rio forçava para que o atleta não fechasse com o Time de Guerreiros. Ele ainda ressaltou que o interesse dos paulistas pelo atacante Marquinhos Calazans é o maior entrave desta transação.

– O que o Fluminense esta tratando é com o São Paulo e vocês sabem disto. Daí, parece que querem criar uma historia para o Nenê não ir! Desculpe, já expliquei tudo claramente, mas mesmo assim parece que vocês (imprensa carioca) querem que o jogador não vá. Já disse que só falta o Fluminense entrar em acordo com o São Paulo! É que essa historia já vem se arrastando por conta do interesse no Calazans e todo mundo sabe! – exclamou o representante do meia do clube paulista.

Em crise, sobretudo após a eliminação precoce da Libertadores da América, o São Paulo busca diminuir os custos em cima dos jogadores mais experientes do elenco. Já o Fluminense enxerga em Nenê a opção ideal para formar o meio de campo com Paulo Henrique Ganso.