O Fluminense emprestadou Renato para o Avaí até dezembro. O latera-direito, que se destacou no clube catarinense jogando de ponta, comemorou a temporada e não sabe o que será resolvido para seu futuro. Ele tem contrato em vigor com o Tricolor.

-Eu particularmente nem sei. E nem quero falar sobre isso ainda. Já disse ao meu empresário há algum tempo que queria focar só aqui, só no Avaí e no acesso. Queria ficar 100% focado nisso. Fico feliz que tenha dado certo, que toda a luta tenha sido recompensada. Vou deixar pra conversar com ele só depois de sábado. Não se se fico aqui, se volto para o Fluminense. Só penso em comemorar esse acesso que foi muito importante pra mim. Meu ano foi espetacular. Consegui jogar bastante, ajudar meus companheiros e coroar com esse acesso foi fechar com chave de ouro. Estava muito concentrado para conseguir esse objetivo, o torcedor merecia. Não começamos o ano bem e nos fechamos justamente pra conseguir esse acesso. Fico feliz demais. Foi um grande ano, provavelmente o melhor ano da minha carreira até aqui.

 
 
 

O Avaí é um dos que obteve acesso à Série A do Brasileirão. O campeão Atlético-GO está garantido. Restam duas vagas, que estão sendo disputadas por três equipes: Bahia, Vasco e Naútico.