Encantado por Romarinho, Abel Braga insistiu para que o Fluminense o contratasse

Treinador ficou empolgado com o atacante e pedia pela contratação desde o início do ano

Romarinho foi uma indicação de Abel Braga ao Fluminense. O NETFLU apurou que clube observa o jovem atacante desde o confronto com o Globo-RN pela primeira fase da Copa do Brasil. O técnico ficou encantado com o jogador e, desde então, pedia a contratação ao presidente Pedro Abad.

O mandatário relutava. Só aceitava a chegada de reforços se ocorressem saídas. Com as transferências de Osvaldo, Maranhão, Lucas Fernandes e Richarlison, houve uma brecha no elenco e na folha salarial e, assim, concordou em iniciar as tratativas por Romarinho.

 
 
 

Ainda no primeiro semestre, Abel comentava com sua comissão técnica e dirigentes que gostaria de ter Romarinho no elenco, pelas suas características. É um atacante de velocidade, que atua pelas beiradas e adepto do “um contra um”.

Além dos quatro supracitados que deixaram o clube carioca, Marquinhos Calazans se machucou gravemente e só voltará aos campos em 2018. Os únicos atacantes de lado à disposição hoje são Wellington Silva, titular absoluto, Marcos Júnior e Matheus Alessandro.