Recém-chegados no Fluminense, o trio Caio Henrique, Allan e Léo Santos buscam dar uma volta por cima na carreira e apostam no entrosamento da Seleção de base para vingar nas Laranjeiras. Os três jogadores foram convocados pelo então técnico do sub-20, Rogério Micale, para o Sul-Americano da categoria em 2017.

– Foi bem legal, uma experiência única participar do Sul-Americano. Não paramos muito para comentar sobre isso, mas é bem legal estarmos juntos outra vez. Futebol tem disso, esses reencontros. Tem tudo pra dar certo – disse o volante Caio Henrique.

 
 
 

O Brasil chegou à penúltima rodada com chances de título, mas empatou nos últimos dois jogos e ficou fora do Mundial da categoria. O trio não conquistou a taça, mas apesar do fracasso, levou experiências que, agora, podem servir ao Fluminense. Todos já ganharam ao menos uma chance no time neste início de temporada.

Caio Henrique é o favorito a conquistar um espaço entre os titulares de Fernando Diniz. Mesmo com a concorrência de Airton, o volante tem se destacado e caiu no gosto dos torcedores. Na Seleção de base, inclusive, o jogador era o capitão do sub-20 durante o Sul-Americano, e despertou interesse dos espanhóis Atlético de Madrid e Barcelona.