(Imagem: Mailson Santana/Fluminense FC)

A equipe feminina de vôlei do Fluminense iniciou, nesta segunda-feira, os treinamentos com bola na pré-temporada visando a participação na Superliga Feminina 2021/2022.

Na semana passada, as jogadoras fizeram treinos apenas na academia, além dos exames médicos e avaliações físicas. Quem comandou as atividades foi o auxiliar-técnico Abel Martins Júnior, que está dirigindo a equipe na ausência do treinador Guilherme Schmitz que está com a seleção brasileira feminina sub-20 disputando o Campeonato Mundial da categoria.

Na Praia do Flamengo, as atletas começaram com um treino na areia que foi comandado pelo preparador físico Rafael Jesus.

– Antes mesmo de se apresentarem ao Fluminense, as atletas receberam orientações para iniciarem a preparação física remotamente. Já no clube, a primeira semana foi de avaliação, com testes funcionais, ortopédicos e físicos, estes realizados na Escola de Educação Física do Exército, na Urca. Como já estão trabalhando há um mês, as atletas surpreenderam positivamente neste primeiro contato – afirmou Jesus.

A apresentação oficial do time e da nova comissão técnica será feita nos próximos dias e o auxiliar Abel Martins falou um pouco mais sobre as atividades desta segunda.

– O primeiro treino é sempre bem motivacional. As atletas estão há um tempo paradas e com muita vontade de voltar a treinar com bola. O objetivo maior é aprimorar a técnica e escolhemos a praia porque é um ambiente que elas gostam, mas não estão acostumadas, para sentirem essa diferença entre a areia e a quadra depois. Gostei que elas se entregaram 100% ao trabalho. Vão ficar um pouquinho doloridas, o que é normal, e vamos progredir aos poucos. De repente vamos treinar duas semanas na praia para que elas peguem bastante técnica e volume de trabalho.