“Canta feliz a torcida do clube mais amado do Brasil”. E, a partir de agora, as músicas não estarão mais restritas aos estádios do país. Terra do futebol e do carnaval, o Rio de Janeiro agora também terá mais folia tricolor. Isso porque um grupo de torcedores, em 29 de julho, fundou – sonhando com a Sapucaí – o Grêmio Recreativo Escola de Samba (G.R.E.S) Guerreiros Tricolores.

Além de representar o Fluminense no Carnaval, a exemplo do que ocorre em São Paulo com as escolas Gaviões da Fiel (Corinthians) e Mancha Verde (Palmeiras), todos os representantes da Guerreiros Tricolores deverão ser genuinamente aficionados pelo clube das Laranjeiras. A escola vai começar desfilando em grupos de acesso, na Intendente Magalhães, Campinho, Zona Norte do Rio e, obviamente, homenageará as três cores que traduzem tradição no seu primeiro samba-enredo.

– Junto com um grupo de tricolores sambistas resolvemos construir este projeto da escola de samba tricolor visando fortalecer o carnaval neste novo ciclo cultural de futebol e samba, deixando claro que não queremos misturar a rivalidade do futebol com o carnaval. Somos sambistas experientes e sabemos que isso não dá certo. Nossa intenção é unir essas duas paixões do brasileiro, futebol e samba – explicou o presidente da escola, Gian Carlos, ao NETFLU.

Com o lema “Duas paixões em um só coração”, a escola já iniciou a apresentação de suas musas, rainhas e outros integrantes. A bateria ainda procura pessoas interessadas em participar, como contou o mestre Léo Saleiro ao portal número um da torcida tricolor.

– A cadência tricolor está de portas abertas para aqueles tricolores ritmistas e também para aqueles “ritmistas de arquibancada” que dão o ritmo a nossa torcida! Se você não é nenhum dos dois, mas quer aprender a tocar algum instrumento para integrar nossa bateria, breve estará sendo anunciado nas redes sociais local e data de início das oficinas! Fiquem bem ligados – explicou.

Os torcedores que quiserem mais informações sobre a escola podem entrar em contato pelo e-mail gres.tricolores@gmail.com ou através do Facebook. No dia 5 de outubro haverá apresentação oficial, na quadra da Lins Imperial, no Lins de Vasconcelos.