O jogador não terá contrato renovado
As especulações nos bastidores do mercado da bola do futebol brasileiro não param. Nas últimas semanas, um nome que atua no futebol inglês foi ventilado como possível alvo do Fluminense e, agora, uma “brecha” para um possível negócio se abriu.
O nome apontado como de interesse do Time de Guerreiros foi o de Carlos Vinícius. O centroavante, atualmente com 30 anos, que já passou por Benfica e Tottenham, não vive bom momento no futebol europeu.
Depois de uma temporada aquém do esperado, com apenas quatro atuações, sem balançar as redes, Carlos Vinícius não terá seu contrato renovado com o Fulham, da Inglaterra, e vai ficar livre no mercado da bola. Ele deixará o Clube em uma “barca”, que conta com o também brasileiro Willian, ex-Corinthians, e outros 11 atletas.
Sendo assim, o atacante poderá assinar de graça com qualquer outra equipe. Com passagens pelas bases de Santos e Palmeiras, o brasileiro também já defendeu os portugueses Rio Ave e Benfica, o Monaco, da França, o PSV, da Holanda, e o Galatasaray, da Turquia.
O presidente Mário Bittencourt, durante entrevista ao Setor Sul Podcast, revelou que o Clube tem negociações em andamento com três jogadores. Entretanto, ele optou por não revelar os nomes dos atletas, que podem ser contratados às vésperas do Mundial de Clubes.
– Fizemos essas tentativas de nomes de impacto, não só de futebol, mas de marca também, para internacionalizar a marca. Nesse momento, estamos com duas ou três frentes em negociações. Não posso falar sobre nomes, realmente, porque atrapalha o nosso dia a dia. Sendo muito honesto, não sei se vamos conseguir concretizar todas, mas o Renato (Gaúcho) está muito tranquilo. Se a gente não trouxer agora, tentaremos na janela de julho a setembro. De preferência ainda em julho – concluiu o mandatário do clube verde, branco e grená.
Bruno Nunes Loreto é jornalista formado em 2018 pela Universidade de Santa Cruz do Sul (UNISC). Trabalha como redator desde 2016, passando por sites como Torcedores, 90min, Bolavip e Antenados no Futebol. Exerce a função de repórter no NETFLU.
Read more