Negociação evolui e Esporte Interativo poderá transmitir o Brasileirão

Negociação evolui e Esporte Interativo poderá transmitir o Brasileirão

2Executivos do Esporte Interativo se reuniram com representantes de oito clubes, dentre eles o Fluminense, e avançaram nas negociações para transmitir o Campeonato Brasileiro entre 2019 e 2024. Informa o site da ESPN Brasil que a emissora acenou com cifras dez vezes maiores que as da Rede Globo e marcou um novo encontro para discutir os detalhes do contrato na próxima segunda-feira.

Além do Tricolor, participaram do encontro Grêmio, Internacional, Santos, Coritiba, Atlético-PR, Bahia e Sport. Na parte final da reunião, ainda chegaram o vice de futebol do São Paulo, Ataíde Gil Guerreiro, e o diretor geral do Flamengo, Fred Luz.

A Globo negocia desde o segundo semestre do ano passado para antecipar a renovação de contrato do campeonato e prorrogá-lo de 2018 até 2020.  Para isso, ela oferece um adiantamento mínimo de R$ 20 milhões em cotas a ser descontado ao longo dos cinco anos de acordo (2016 a 2020), sem juros e correção. Muitos clubes, como o Fluminense, não aceitaram os termos da proposta. Até aqui, somente Corinthians, Vasco e Botafogo manifestaram interesse no modelo encaminhado pelo novo executivo de esportes da Globo, Pedro Garcia, que assumiu o lugar de Marcelo Campos Pinto.


Sem comentários