Independiente Santa Fe e Conmebol ainda não se manifestaram a respeito, mas clube já tem plano B (Foto: Reprodução do Twitter do Independiente Santa Fe)

Independiente Santa Fe x Fluminense, na próxima quarta-feira, pela segunda rodada do Grupo D da Libertadores, não deverá mesmo ser disputado em Bogotá, cidade-sede do time vermelho e branco. O governo da capital colombiana, em medida de restrição no combate ao coronavírus, decidiu que jogos na cidade não serão permitidos no mínimo até o dia 9 do próximo mês.

– Os estádios El Campín e o Metropolitano de Techo não estarão disponíveis para o futebol colombiano até 9 de maio – afirmou  Luis Ernesto Gómez, secretário de governo de Bogotá à rádio colombiana Caracol.

 
 
 

Nem o Independiente Santa Fe nem Conmebol se manifestaram ainda, mas a informação que vem da Colômbia é que o clube utilizará o Estádio La Independencia, em Tunja, cidade localizada a 130 km ao Noroeste de Bogotá.

Tal estádio é utilizado pelo Boyacá Chico. A cidade de Tunja fica numa altitude de 2.800 metros. Bogotá, por sua vez, fica a 2.600 metros acima do nível do mar.