Estadual do ano que vem pode ser disputado em turno único

Estadual do ano que vem pode ser disputado em turno único

CARIOCÃO 2011O adiamento do Campeonato Carioca, em uma semana, para a próxima temporada já é um fato. Para que essa manobra seja possível, entretanto, existem duas possibilidades de modificação da fórmula de disputa. Uma delas é que a competição aconteça em turno único, como explica o presidente da Ferj, Rubens Lopes.

– O que nos permite esse curto espaço de tempo é que nós venhamos a suprimir duas datas. Se a ideia é começar no dia 19 e antes era dia 12, perderemos duas datas. Isso nos faz trilhar dois caminhos: eliminar as semifinais de cada turno, que tem previsão no regulamento, ou vamos alterar a forma de disputa respeitando esse número de datas. E, uma das formas, é disputar o campeonato de forma direta (15 rodadas). E, ao final, os quatro primeiros colados fariam um playoff em ida e volta. Com isso, teríamos o limite de 19 datas respeitado. Essas são as duas alternativas que encontramos – disse.

O mandatário da entidade não explicou, porém, como seria sagrado o campeão da Taça Rio e da Taça Guanabara, caso a competição realmente ocorra em apenas um turno.


Sem comentários