CARIOCÃO 2011O adiamento do Campeonato Carioca, em uma semana, para a próxima temporada já é um fato. Para que essa manobra seja possível, entretanto, existem duas possibilidades de modificação da fórmula de disputa. Uma delas é que a competição aconteça em turno único, como explica o presidente da Ferj, Rubens Lopes.

– O que nos permite esse curto espaço de tempo é que nós venhamos a suprimir duas datas. Se a ideia é começar no dia 19 e antes era dia 12, perderemos duas datas. Isso nos faz trilhar dois caminhos: eliminar as semifinais de cada turno, que tem previsão no regulamento, ou vamos alterar a forma de disputa respeitando esse número de datas. E, uma das formas, é disputar o campeonato de forma direta (15 rodadas). E, ao final, os quatro primeiros colados fariam um playoff em ida e volta. Com isso, teríamos o limite de 19 datas respeitado. Essas são as duas alternativas que encontramos – disse.

O mandatário da entidade não explicou, porém, como seria sagrado o campeão da Taça Rio e da Taça Guanabara, caso a competição realmente ocorra em apenas um turno.


Sem comentários