Foto: Lucas Merçon - FFC)

Em entrevista nesta quarta-feira, o meia Nenê falou sobre a estreia do Fluminense na Libertadores, marcada para a próxima quinta-feira, às 19h, no Maracanã, contra o poderoso River Plate, da Argentina. Segundo o meia, a equipe tricolor está encaixando e ele garante que chegará pronta para o duelo.

– Nós tivemos pouco tempo, mas a base é a mesma do ano passado. O Roger está alinhando, melhorando vários aspectos taticamente. Nós tivemos esses quatro jogos e foi muito bom para entrarmos no ritmo de jogo, principalmente para quem teve os dez dias de descanso. Vamos estar prontos. É claro que vai ser um jogo difícil, mas Libertadores é assim. Todos os times são complicados. Temos de confiar no nosso trabalho. Ano passado ninguém acreditava na gente e ficamos em quinto no Campeonato Brasileiro. É a mesma coisa. Não podemos comparar um resultado de um jogo que estávamos voltando de férias num campo que não era o ideal, como aquele em Bacaxá e depois o Vasco em Volta Redonda, que ainda era o nosso segundo jogo, e já acharam que esse era o time que vai. Não é assim que acontece as coisas. A base já tem um entrosamento. São duas ou três peças, o Roger está trabalhando a garotada. Os reforços vão chegar. Estaremos prontos para fazer um grande jogo – disse.

Sobre reforços, o Flu anunciou o zagueiro Manoel nesta quarta-feira e já tem acordos com Cazares, Abel Hernández, Bobadilla e David Braz, que reforçarão o Tricolor na disputa do torneio continental.