Escrevo na Flupress desde 2012, quando fomos tetra, naquela campanha memorável. Desde sempre minha ideia foi manter um blog que falasse a lingua do torcedor. “Aqui é arquibancada” sempre foi o lema do espaço.

Mas na arquibancada não tem gente apenas como eu, tem gente de tudo o que é jeito. Gente que não olha pro campo, gente que fica encantado com a festa da torcida, gente que analisa o desempenho do time, gente que sabe tudo do adversário. Somos muitos. E diferentes.

No meio da caminhada convidei o Dedé Moreira pra dividir comigo o espaço. Vocês já o conhecem, sabe muito de futebol.

Mas agora resolvi convidar mais uma pessoa, um cara que chamaria no lugar do Dedé há vários anos. Mas que não atendeu meu telefonema.

Hoje ele aceitou meu convite. Irá estrear na semana que vem, para que todos fiquem por dentro de como joga o River. Thiago Reis, assim como o Dedé, saca tudo de futebol. Estuda, se informa, assiste cerca de 10 jogos por semana, toda semana, há muitos anos.

Adversários regionais, nacionais, internacionais. Não importa. Acreditem, o Thiago conhece. E se não conhece, procura saber sobre cada estilo de jogo, cada variável, cada jogador. É sem dúvida um dos maiores conhecedores do futebol sul-americano na atualidade e aposto que vocês vão curtir a abordagem e as informações que ele trará.

Vai contribuir demais com a Flupress aqui no NETFLU. Thiago e Dedé serão dois oásis de informação de campo e bola no meio de tanta bobagem que se escreve por aí, inclusive por este escriba.

Bem-vindo, Thiago!