Fred completa 38 anos de idade neste domingo (Foto: Mailson Santana - FFC)

Que Fred é um grande ídolo do Fluminense, disso ninguém duvida. E o atacante, que completa 38 anos neste domingo, ganhou um presente para lá de diferente de uma fã e torcedora tricolor. Crisciana Azevedo, propagandista de 39 anos, investiu mais de R$ 200 para batizar uma estrela próxima ao sistema solar da Terra com o nome do centroavante.

Tais estrelas estão mapeadas com coordenadas reais no site de uma empresa na Holanda que é usado pela comunidade científica. E assim surgiu, no dia 17 de junho de 2021, a “Fred Guedes 9″, localizada em RA 15h32m09.96 -06°38’16.9”.

Estrela “Fred Guedes 9” batizada por Cris fica na Constelação de Libra, signo do atacante – Reprodução

Feliz com a surpresa, Fred reconhece que nem tinha ideia ser possível batizar estrelas.

– Eu recebi uma grata surpresa pela Cris. Encontrei ela no hotel, e ela me contou toda a história, fez uma homenagem e colocou uma estrela no meu nome. Eu nem sabia que era possível isso. O mais bacana foi o carinho que ela mostrou por mim, que a família dela toda tem por mim. Ela recorta, guarda tudo. Já a encontrei algumas vezes. Cris, muito obrigado. Eu já me sinto parte da sua família.

– A gente pensa, né? Como presentear um ídolo, retribuir tantos momentos felizes em família que ele pôde me dar, se é que isso é possível (retribuir)? E quando vi esse projeto de batizar estrelas, pensei: “Talvez ele consiga sentir um pouco o que ele é para nós, enquanto torcedores”. Escolhi uma da Constelação de Libra por conta do aniversário dele (signo). Estava disponível, então era para ser essa mesmo (risos) – conta Cris.

Certificado que Cris entregou a Fred como presente de batismo pela estrela – Arquivo Pessoal

O batismo, claro, é simbólico e feito em um registro público, como também ocorre com as nomeadas pela comunidade científica. Cris esperou cerca de 60 dias até receber o certificado e levou até o hotel onde é a concentração do Fluminense para entregar ao seu grande ídolo, que a acampanha todos os dias, seja através de fotos, recortes de jornal, tatuagem e até mesmo na hora de tomar vacina da Covid-19.

– Eu venho de família toda tricolor, meu pai fala dos grandes ídolos, que são inúmeros. O Fred tem um carinho para mim e acredito para a nova geração por estarmos podendo acompanhar. Eu sei das histórias dos demais, mas com o Fred eu pude acompanhar os dois títulos (brasileiros), os bastidores, as brincadeiras com o elenco. Ele é ídolo dentro de campo, nas ações sociais que está sempre querendo se envolver de alguma forma… Para mim, é o pacote completo de um ídolo – contou.

Cris lembrou de Fred até na hora de tomar a vacina contra o coronavírus (Foto: Divulgação)