O Fluminense estreia na Copa Sul-Americana nesta terça-feira, contra o Antofagasta (CHI), às 21h30 (de Brasília), no Maracanã, pelo jogo de ida da primeira fase. Semifinalista no ano passado, o Tricolor inicia esta temporada com o objetivo de conquistar o título da competição. Já os chilenos estreiam em torneio internacional.

O técnico Fernando Diniz não terá à disposição todo o elenco. O Fluminense inscreveu 30 atletas para a primeira fase da competição, sendo que nomes como Paulo Henrique Ganso e Pedro ficaram de fora, já que o meia chegou após o prazo de inscrição ter encerrado e o atacante ainda se recupera de lesão. Entre os jogadores inscritos, Bruno Silva se recupera de dores na coxa e segue de fora da equipe.


 
 
 

Por outro lado, o treinador poderá contar com o retorno do volante Airton e do atacante Luciano, que desfalcaram o Fluminense na estreia da Taça Rio, contra o Bangu, na última sexta-feira. Caio Henrique, destaque na vitória sobre o alvirrubro, deve atuar na lateral-esquerda, e Dodi entra no meio no lugar de Bruno Silva.

Já o Deportes Antofagasta (CHI) é um dos estreantes da competição. O time chileno teve a sua melhor colocação no campeonato nacional na temporada passada, terminando na frente do Colo Colo (CHI), uma das maiores forças do país. Comandado pelo técnico argentino Gerardo Amelo, de 41 anos, teve o melhor ataque do torneio com 48 gols marcados em 30 jogos disputados.

Vale lembrar que para esta partida, o Fluminense conseguiu a autorização da Conmebol para realizar a venda e troca de ingressos no Complexo Maracanã, nesta terça-feira, dia da partida contra o Antofagasta (CHI). O regulamento da competição não permite a venda no estádio em dia de jogos, porém, a entidade aceitou o argumento do Tricolor. A bilheteria 1 do Maracanãzinho estará aberta das 10 horas até o fim do primeiro tempo.

FLUMINENSE X DEPORTES ANTOFAGASTA (CHI)
Data e horário:
 terça-feira, 26 de fevereiro de 2019, às 21h30 (de Brasília)
Local: Maracanã, Rio de Janeiro
Escalação provável do Fluminense: Rodolfo; Gilberto, Digão, Matheus Ferraz e Caio Henrique; Airton, Dodi e Daniel; Everaldo, Yony González e Luciano
Desfalques do Fluminense: Bruno Silva, Mascarenhas, Caio e João Pedro
Pendurados do Fluminense: Nenhum
Escalação provável do Antofagasta: Hurtado; Byron Nieto (Fierro), Romo, Astaburuaga e Peñailillo; Rojas, Schultz e Blanco (Bello); Flores, Tobías Figueroa e Adrián Balboa
Desfalques do Antofagasta: Paulo Garcés (doping)
Pendurados do Antofagasta: Nenhum
Arbitragem: Arnaldo Samaniego (PAR), auxiliado por Eduardo Cardozo (PAR) e Juan Zorrilla (PAR)
Transmissão: Rede TV e DAZN