Passada a frustração pela eliminação na primeira fase da Copa Sul-Americana, chegou a hora do Fluminense virar a chave e voltar suas atenções para outra importante competição de mata-mata. Nesta quarta-feira, o Tricolor das Laranjeiras estreia na Copa do Brasil diante do Moto Club, às 21h30, no Estádio Governador João Castelo. Na primeira fase da competição o classificado é definido em jogo único e com a vantagem do empate para o visitante.

Diferentemente do torneio internacional, o técnico Odair Hellmann está com todo o elenco à disposição. A exceção é o zagueiro Frazan, lesionado. Este, porém, é apenas a quinta opção para o setor. Nino, de volta após defender a seleção no Pré-Olímpico, havia ficado no banco na fatídica partida diante do Unión La Calera, no Chile, onde o Fluminense foi eliminado da Sul-Americana, e deve retomar seu posto na equipe titular. Já os atacantes Wellington Silva e Fernando Pacheco, que não haviam sido inscritos para a primeira fase da outra competição, agora estão disponíveis e, provavelmente, vão entre os 11 iniciais.

 
 
 

No Moto Club, o técnico interino Dejair Ferreira estreou com vitória na rodada passada do Maranhense, por 3 a 0, sobre o Cordino. Caso surpreenda e elimine o Fluminense, pode ser efetivado no cargo. O atacante Edrean, por ter jogado pela Copa do Brasil em outro clube, o Caucaia-CE, não poderá atuar.

Confira todas as informações do jogo desta quarta:

MOTO CLUB X FLUMINENSE

Local: Estádio Governador João Castelo, São Luís (MA)
Data/hora: 26/02/2020 – 21h30 (de Brasília)
Transmissão: Rede Globo (para RJ, ES, MS, MT, SE, AL, PB, RN, CE, PI, PA e DF) e SporTV
Arbitragem: Felipe Fernandes de Lima (MG), auxiliado por Ricardo Junio de Souza (MG) e Fernanda Nândrea Gomes Antunes (Fifa-MG)

MOTO CLUB: Saulo, Denílson, Walace, Ramon e Wesley; Amaral, Naílson e Ancelmo; Luan (Doda), Sílvio e Jeorge Hamilton. Técnico: Dejair Ferreira.

Desfalques: Edrean, não inscrito; Henrique, lesionado

FLUMINENSE: Muriel, Gilberto, Nino, Digão e Egídio; Yuri, Henrique e Nenê; Wellington Silva, Fernando Pacheco e Evanilson. Técnico: Odair Hellmann.

Desfalque: Frazan, lesionado