Ex-assessor da presidência do Fluminense durante o mandato de Peter Siemsen, Marcello Vieira finalmente parece ter encontrado uma maneira de viver o futebol como queria. Aos 30 anos, o jornalista se tornou jogador do Santos no Fifa Pro Clubs e foi campeão pela primeira vez com o Peixe, no último fim de semana.

No Fifa Pro Clubs, Marcello Vieira é segundo volante e se espelha no francês Paul Pogba, craque do Manchester United (ING). Na competição em Vitória, no último fim de semana, contribuiu com duas assistências na vitória por 3 a 2 sobre Eleven Gaming, na decisão.

– Desde criança, sempre gostei de videogame. Acredito que vou conseguir viver do Fifa Pro Clubs. Está crescendo muito rapidamente – disse Marcello Vieira ao Jornal Extra.


Na modalidade de Fifa Pro Clubs, cada gamer é um jogador. Diferentemente do modo em que cada pessoa controla um time diferente, as competições de 11 contra 11 não contam com o apoio da Electronic Arts, desenvolvedora do Fifa. Com isso, várias ligas independentes realizam competições. A Iesa, da qual Marcello faz parte, tem cerca de 30 mil atletas.