Eduardo da Silva quer voltar ao futebol carioca e seu nome foi oferecido ao Fluminense. Segundo o site do canal Esporte Interativo, o ex-atacante do Flamengo, porém, não interessa à cúpula tricolor, especialmente porque quatro reforços para o setor ofensivo foram contratados recentemente: Luciano, Júnior Dutra, Everaldo e Cabezas.

Aos 35 anos, o brasileiro, naturalizado croata, atua pelo Légia Varsóvia (POL), e em entrevista ao site Globo Esporte manifestou a vontade de retornar ao futebol carioca e aguarda a oficialização de uma proposta. Caso não receba uma oferta, admitiu pendurar as chuteiras.

 
 
 

Eduardo Silva chegou a defender a seleção da Croácia e participou do Mundial de 2014, no Brasil. Logo após a Copa, o brasileiro anunciou a sua aposentadoria da seleção e encerrou a sua trajetória de 10 anos na equipe com 64 jogos e 29 gols.

O atacante também já vestiu a camisa de gigantes europeus como Arsenal (ING) e Shaktar Donetsk (UCR). No Brasil, Eduardo da Silva teve passagens pelo grande rival do Tricolor, o Flamengo, onde atuou em 49 jogos e marcou 14 gols. Seu último clube brasileiro foi o Atlético-PR.