(Foto: Ricardo Ayres - Photocamera)

O ex-zagueiro e capitão do Fluminense, Thiago Silva, treinou no CT Carlos Castilho no último final de semana junto com a seleção brasileira, que fazia preparação para a semifinal da Copa América.

Aos 36 anos de idade, o zagueiro revelou que abriu mão de muitas coisas para manter seu nível físico até hoje e se diz orgulhoso por ter se preparado para esse momento desde o início da carreira.

– Quem me conhece sabe que dificilmente eu falo de mim, mas fico orgulhoso porque me preparei para este momento desde o início da carreira. E meu início foi aqui. Desde aquela época eu venho me preparando para chegar nessa idade jogando meu melhor futebol. Isso me deixa orgulhoso de tudo o que fiz e de tudo o que abdiquei pela profissão. Por vezes, as pessoas acham que para o jogador é só o dia do jogo, que você tem que ir lá e dar conta do recado. Mas só isso não serve como preparação para o futuro. Eu, graças a Deus, nunca bebi, nunca fumei, e acho que isso me ajudou a estar nesse nível que estou hoje – disse o “Monstro”.