Duilio prevê jogo duro para ambos (Foto: Nelson Perez - FFC)

Ex-jogador com passagens vitoriosas por Fluminense e Coritiba, Duilio ficará com o coração dividido quando as duas equipes se enfrentarem nesta quarta-feira, no Couto Pereira, às 20h30, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. Campeão brasileiro pelo Tricolor em 1984 e supervisor técnico da equipe sub-17, o ex-zagueiro comentou os momentos dos clubes.

— Minha passagem pelos dois clubes foi bastante positiva. No Coritiba, eu comecei a minha carreira, fui campeão paranaense, no Brasileiro cheguei a semifinais. No Fluminense, tive a grande coroação da minha carreira, fui capitão daquela equipe no título de 1984, pude levantar a taça no Maracanã, tive grandes momentos. Hoje a gente se divide, eu gostaria de ver as duas equipes buscando títulos, mas infelizmente nem sempre é aquilo que nós queremos. Creio que o Fluminense está atualmente em um caminho certo, com grandes valores na base. E o Coritiba precisa se reencontrar como um grande clube do futebol brasileiro que ele é. Torço pelos dois clubes e espero que em breve eles possam voltar a viver juntos bons momentos no futebol – analisou, antes de fazer suas projeções para o duelo desta noite>

— O Fluminense nos últimos anos vinha amargando situações não muito boas na tabela, mas esse ano vive um ano diferente, lutando pela Libertadores. O Coritiba veio de uma Série B e não conseguiu ter uma equipe forte que desse a ele a chance de brigar para permanecer na Série A ou por coisas maiores. Acho que vai ser um jogo muito difícil, tanto para um, quanto para outro.