(Foto: Lucas Merçon - FFC)

O técnico Fernando Diniz relacionou Luciano para o confronto com o Fluminense, neste sábado, às 21h (de Brasília), no Maracanã, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. Artilheiro do São Paulo na competição, com 12 gols, o atacante vinha sendo ausência nos treinamentos das últimas semanas, mas voltou a jogar na última quarta-feira, contra o Grêmio, em Porto Alegre. As informações são do portal ESPN.

Luciano sofreu um estiramento no músculo adutor da perna esquerda no clássico contra o Corinthians, no dia 13 de dezembro. De lá para cá, o jogador passou a fazer tratamento em três períodos para acelerar sua recuperação. O que os torcedores não esperavam era que o camisa 11 voltaria tão rápido aos gramados.

Mesmo desfalcando o São Paulo contra o Atlético-MG e fora de todos os treinamentos que antecederam o primeiro jogo da semifinal da Copa do Brasil, contra o Grêmio, – participou apenas de parte da última atividade da equipe antes da viagem para Porto Alegre – Luciano não só foi relacionado como também iniciou a partida como titular.

Ainda assim, acreditava-se que Fernando Diniz preservaria o atleta para o jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil, na próxima quarta, no Morumbi. Como Luciano não vinha treinando, existia o temor de que uma sobrecarga física pudesse agravar seu quadro caso fosse a campo contra o Fluminense, entretanto, aparentemente o técnico do São Paulo tem o aval do departamento médico para contar com seu atleta mais decisivo.

Não há garantias de que Luciano será titular contra o Fluminense, tampouco que o São Paulo irá a campo com força máxima, mas a opção de levar o atacante para o Rio de Janeiro é uma amostra de como o elenco está encarando esse importante duelo pelo Campeonato Brasileiro.