(Foto: Divulgação)

Ex-Fluminense, o zagueiro Roger Ibañez, de 22 anos, está na mira de um gigante clube inglês. O Liverpool, da Inglaterra, tem interesse na contratação do jovem e, segundo o site britânico Sport Witness, pode pagar cerca de 33 milhões de libras pelo atleta. Caso o negócio ocorra, o Tricolor, como um clube formador, lucra um percentual pelo mecanismo de solidariedade da Fifa.

O Liverpool busca um substituto de Van Dijk, que foi um dos melhores zagueiros em atividade na Europa na temporada passada, mas teve uma lesão grave neste ano. Além dos ingleses, outros clubes europeus também sondam a situação de Ibañez, como o PSG (FRA). Dirigente do clube francês, Leonardo vê potencial no zagueiro para ser o sucessor de Thiago Silva com a camisa dos parisienses.

Vale lembrar que Ibañez pertence á Roma (ITA), mas está emprestado à Atalanta (ITA) com cláusula de compra obrigatória fixada ao final do contrato de empréstimo. O clube italiano sinaliza com uma oferta entre 35 e 40 milhões de libras para liberar o jogador, mas trabalha também com a possibilidade de renovar seu vínculo, que vai até 2021.