Ex-Flu, Rafael ganha ação trabalhista contra o Tricolor

Ex-Flu, Rafael ganha ação trabalhista contra o Tricolor

Considerado uma das grandes revelações de Xerém da década passada, o lateral-direito Rafael não chegou nem a vestir a camisa do time profissional do Fluminense. Negociado logo cedo com o Manchester United-ING, ele ganhou, na última semana, uma ação trabalhista contra o Tricolor para receber férias, 13º, FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço) e direito de arena referentes ao contrato de direito de imagem com a Unimed. O valor que deverá receber pode chegar perto de meio milhão de reais.

De acordo com o portal UOL, a decisão em segunda instância do desembargador Federal do Trabalho Flávio Ernesto Rodrigues Silva ainda pode ser revertida pelo clube carioca, que já confirmou que irá recorrer. Na sentença, o magistrado diz que a imagem do jogador não foi utilizada em nenhuma outra atividade com exceção do futebol e destaca o valor alto do contrato de imagem em comparação ao contrato de trabalho.

– Observa-se que a prestação de serviços do reclamante e o respectivo pagamento da contraprestação pactuada foram exclusivamente voltados à atividade de jogar futebol, não se tendo noticia, nos presentes autos, de qualquer outra atividade diferente desta – destacou Fávio Ernesto Rodrigues.