Roger Machado assumiu o Fluminense no início da temporada e ficou até agosto (Foto: Mailson Santana - FFC)

Técnico com passagem recente pelo Fluminense, Roger Machado foi convidado pelo SporTV para comentar o resultado de julgamento do caso de racismo no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). O treinador não gostou do resultado.

Na última quinta-feira, o Brusque recuperou os três pontos perdidos em primeira instância no julgamento do Pleno. Seu dirigente havia proferido injúria contra o jogador Celsinho, do Londrina.

— Percebo como um retrocesso. Teve a punição do Grêmio em 2014. Se desejamos encerrar de vez esses casos em estádios, precisamos de penas mais duras. Temos de impedir que esses atos voltem a acontecer. Sempre mostrei dúvida em relação ao engajamento dos clubes pela identificação e punição nesses casos muito mais por temor de perder pontos do que pela própria causa anti-racista. Isso não deve acontecer novamente – opinou Roger Machado.

Ex-jogador tricolor, Roger Machado foi o técnico do Fluminense do início desta temporada até agosto. Foi demitido após a eliminação nas quartas de final da Libertadores. Comandou a equipe em 42 partidas, com 19 vitórias, doze empates e 11 derrotas.